Voltar para a tela anterior.

Comissão de Legislação Participativa encaminha capela mortuária para o Parque Oásis

O debate incluiu regularização fundiária para o loteamento Dall'Agnol


A construção de uma capela mortuária, na região do loteamento Parque Oásis, recebeu atenção da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Na tarde do último sábado (18/04), nas dependências da Escola Municipal Zélia Rodrigues Furtado, a comissão, presidida pelo vereador Rafael Bueno/PCdoB, ouviu cerca de 50 pessoas da localidade. Foi a primeira edição do projeto "Comunidade e Comissão Andam Juntas". A reunião teve a participação do vereador Kiko Girardi/PT.

Na oportunidade, o coordenador do Orçamento Comunitário do município, José Dambros, garantiu que, dentro do prazo de seis meses a um ano, será iniciada a licitação para viabilizar a referida capela. O secretário municipal da Habitação, Renato Oliveira, informou que encaminhará, junto a um grupo da Prefeitura que trata de regularização fundiária, o processo para resolver a situação do loteamento Dall'Agnol. O vereador Bueno atentou que este último ponto constitui uma área de risco da cidade.

As lideranças comunitárias presentes ainda trouxeram outras demandas, como a necessidade de redes elétricas e de esgoto. O diretor da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Norberto Soletti, ouviu as reivindicações, a fim de buscar formas de atendê-las.

Além do vereador-presidente Rafael Bueno/PCdoB, integram a Comissão de Legislação Participativa e Comunitária os vereadores Edi Carlos Pereira de Souza/PSB e Flávio Dias/PTB.

 

20/04/2015 - 16:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo