Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa participa de audiência pública com ministro Eliseu Padilha

Encontro servirá para debater a situação da aviação civil regional no Estado


O vereador Jaison Barbosa/PDT, presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transportes e Habitação, participará de audiência pública para debater a situação da aviação civil regional no Estado. O debate acontecerá nesta quarta-feira (15/04), às 18h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

A audiência contará com as presenças do ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, e do secretário dos Transportes e Mobilidade Urbana do Estado do RS, Pedro Westphalen.

O vereador pedetista, que em 11 de setembro de 2013 participou de audiência pública na Câmara Municipal de Caxias do Sul, promovida pela Subcomissão da Aviação Civil Regional da Assembleia Legislativa, então coordenada pelo deputado Dr. Basegio/PDT, já ressaltava a urgência e a necessidade da construção do aeroporto regional no distrito de Vila Oliva.

Barbosa, que já encaminhou pedido de audiência com o ministro Eliseu Padilha, em Brasília, aproveitará a ocasião para entregar um documento da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transportes e Habitação, reiterando a urgente decisão sobre o aeroporto caxiense.

"Se faz urgente a decisão sobre a construção do aeroporto. E que seja um aeroporto internacional, de carga e de passageiros. A região da Serra está abandonada em tudo que tange à logística. O volume de exportações, não só de Caxias do Sul, mas dos municípios que compõem a Serra Gaúcha, comporta um aeroporto de cargas. É comum vermos empresários e a população em geral recorrerem ao Aeroporto Salgado Filho, para suas viagens de negócios e lazer. Perdemos tempo e competitividade. Precisamos também uma urgente atenção ao Aeroporto Regional Hugo Cantergiani", ressalta o vereador.

14/04/2015 - 17:42
Gabinete do vereador Jaison Barbosa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo