Voltar para a tela anterior.

Câmara homenageia os 10 anos da Escola de Futsal Mampituba

Projeto atende a mais de 100 crianças e adolescentes no bairro Serrano


Com a presença de inúmeros alunos, pais, apoiadores e professores, a Escola de Futsal Mampituba foi homenageada pelos seus 10 anos de fundação nesta quarta-feira à noite pelo Legislativo caxiense. A sessão Solene, presidida pelo presidente da Casa, Flavio Cassina, foi proposta pelo vereador Kiko Girardi/PT e aprovada em novembro do ano passado.

A escola, localizada no bairro Serrano, foi fundada em 25 de março de 2005, por Alenir Alves da Silva, o Leno. Sem fins lucrativos, começou com seis alunos e hoje atende a mais de 100 crianças e adolescentes, com idades entre cinco e 15 anos. O objetivo: disponibilizar um espaço para que os jovens possam aprimorar seus talentos esportivos e crescer pessoalmente.

Na tribuna, Kiko Girardi elogiou o trabalho desenvolvido pela escola. Lembrou do início do projeto, quando auxiliou como patrocinador, estampando o nome de sua empresa nas camisetas da Escola de Futsal Mampituba. "Sempre fui parceiro e, sempre que pude, apoiei. Acredito no trabalho sério dessas pessoas", disse o vereador.

O presidente da escola, Fabiano Barbieri, considerou a homenagem "gratificante", pelo reconhecimento oficial a um projeto que alia esporte e educação. Para treinar e jogar no Mampituba, os atletas dependem da frequência e de boas notas na escola.

"Tenho duas palavras para resumir esse momento: agradecimento e alegria", disse Barbieri.  "Os 10 anos significam a celebração de um êxito, o compromisso com uma causa", acrescentou, dizendo estar orgulhoso das conquistas.

O dirigente convidou um atleta da escola para dar seu depoimento. Guilherme Leiser Padilha, 14 anos e desde os seis na escola, disse que a experiência o levou modificou seu jeito de agir e agradeceu  ao fundador.  "Obrigado por tudo Leno, por encarar um menino de seis anos de cabelos compridos, teimoso e chorão, e conseguir mudar ele de um jeito que ninguém conseguiria", disse o adolescente.

Os representantes do Município e do Estado elogiaram o projeto da  Escola de Futsal Mampituba.  "Caxias do Sul precisaria de muitas escolas assim", disse o secretário municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Jó Arse. "Que bom que vocês levam o controle escolar em conta. Esse acompanhamento é fundamental."  

O coordenador da 4ª CRE (Coordenadoria Regional de Ensino), Paulo Périco, considerou de extrema importância a contribuição de projetos como o da escola Mampituba para a educação. "O esporte nos dá ensinamentos para a vida toda. Nos ensina a ganhar e a perder", disse Périco. "Sempre pratiquei esportes e vi o quanto isso é saudável. Foi pelo esporte que criei uma família de amigos."


25/03/2015 - 21:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404

Ir para o topo