Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa acompanha visita às obras do SIM Caxias

O percurso envolveu os principais trechos e entroncamentos em execução


O vereador Jaison Barbosa/PDT participou, na manhã desta terça-feira (24/03), da 1ª edição do Programa Visitas Legislativas, em 2015, da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Flavio Cassina, e outros colegas vereadores, pôde conferir as obras do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM Caxias). A visita técnica teve acompanhamento do secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM), Manoel Marrachinho, e um dos engenheiros da obra Talivan Willian Tavares.

Na oportunidade, o secretário Marrachinho apresentou aos parlamentares as principais alterações que estão sendo realizadas com a implantação do programa, principalmente a dos cruzamentos mais importantes da área central do município. Marrachinho também aproveitou para tirar dúvidas não só dos vereadores, mas também sobre aquelas já apontadas pela comunidade e imprensa local.

Na reunião ordinária da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH), realizada no dia 9 de março, na Secretária de Trânsito, Transportes e Mobilidade, o secretário Marrachinho apresentou o projeto do SIM Caxias aos vereadores membros da Comissão. Também avaliou como muito importante a ideia apresentada de se realizar uma audiência pública sobre o programa. O objetivo é permitir que comunidade, ciclistas, taxistas, motoristas de ônibus, vans e micro-ônibus conheçam o Programa SIM Caxias e sua operacionalização.

O vereador Jaison Barbosa, que preside a CDUTH, já confirmou a audiência para o dia 6 de abril de 2015, às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores. Neste mesmo encontro da CDUTH com o secretário Marrachinho, foi informado aos vereadores da Comissão sobre a remoção definitiva de vagas de estacionamento rotativo, assim como a instalação de fiscalizaçãos eletrônica nas esquinas do centro da cidade. Marrachinho também comentou a retirada de estacionamento ao longo da Avenida São Leopoldo, tudo sendo realizado com o objetivo de dar maior vazão ao fluxo de veículos nas principais vias da cidade, mas sempre pensando no fator segurança.

Participaram da visita às obras o presidente da Casa, Flavio Cassina, e os vereadores Adelino Teles/PMDB, Daiane Melo/PMDB, Guila Sebben/PP, Pedro Incerti/PDT, Edson da Rosa/PMDB, Kiko Girardi/PT, Gustavo Toigo/PDT, Jaison Barbosa/PDT e Edi Carlos/PSB.

24/03/2015 - 22:08
Gabinete do Vereador Jaison Barbosa/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo