Voltar para a tela anterior.

Vereadora Denise Pessôa apresenta ao Conseplan o projeto que regra o recolhimento da água da chuva em edificações

A reunião aconteceu no último dia 17 de março


No último dia 17 de março, a vereadora Denise Pessôa/PT esteve apresentando ao Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial (CONSEPLAN) o projeto que regra o recolhimento de água da chuva, em edificações. A proposta tramita desde 2011, no Legislativo caxiense, e tem parecer da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Territorial (Coplan) e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

De acordo com Denise, Caxias do Sul cresce a cada dia. "Devemos planejar as formas corretas da utilização de recursos hídricos de nossa cidade. O desperdício de água potável é imenso. Nesta visão, o projeto vem com dublo objetivo: a utilização racional dos recursos hídricos e a minimização dos alagamentos recorrentes em nossa cidade, com a utilização de reservatórios, para a coleta da água da chuva", explicou.

Na ótica da petista, o Conseplan entende a importância e o quanto a cidade irá avançar com esse projeto. Em busca de pareceres técnicos, ela disse que o conselho enviará ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e à Secretaria da Saúde o projeto, a fim de acontece um estudo mais aprofundado sobre as formas de utilização que não tragam malefícios à saúde pública. "Sabemos da relevância desse projeto e estamos abertos ao diálogo, para que, juntos, possamos construir algo que seja aplicado no dia a dia e que toda a comunidade seja beneficiada", comentou Denise.

23/03/2015 - 19:19
Gabinete da Vereadora Denise Pessôa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo