Voltar para a tela anterior.

Pedro Incerti acompanha inauguração de dois novos sistemas de abastecimento

Solenidade integrou programação do Dia Mundial da Água


O vereador Pedro Incerti/PDT participou no último sábado (21/03), da entrega dos dois novos sistemas de abastecimento das Zonas Leste e Oeste de Caxias do Sul. A inauguração das obras fez parte da programação alusiva ao Dia Mundial da Água, comemorado no domingo, 22 de março.

O Centro de Reservação, que abastecerá moradores do Bela Vista e arredores, possui capacidade para armazenar 3 milhões de litros de água. Na Zona Oeste da cidade, o sistema de abastecimento tem capacidade para armazenar 3,3 milhões de litros de água, sendo 3 milhões de litros no reservatório assentado e 300 mil litros no reservatório elevado. Foram instalados mais de 18 km de adutoras para possibilitar a distribuição.

Com investimento aproximado de R$ 15 milhões, conquistados por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, o objetivo é aumentar ainda mais a reservação de água e melhorar as condições de distribuição de água nas regiões Leste e Oeste da cidade, além de possibilitar o atendimento da expansão urbana verificada nestas duas regiões. Ambos os Centros de Reservação integram o projeto de Setorização do Abastecimento do Sistema Faxinal.


23/03/2015 - 15:04
Gabinete do vereador Pedro Incerti
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo