Voltar para a tela anterior.

Kiko Girardi visita escolas e acompanha obras

O parlamentar verificou as demandas dos locais junto à comunidade na última semana


Durante a última semana, o vereador Kiko Girardi/PT visitou duas escolas e acompanhou obras no bairro Jardim Iracema. O parlamentar averiguou problemas nas instituições e se comprometeu a solucionar as irregularidades encontradas.

Na segunda-feira (16/03), Kiko esteve na Escola Municipal José Protázio Soares de Souza, no bairro Jardim Eldorado, com a engenheira da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) e com diretor da escola, Alex Catuzzo Lopes. O vereador observou que a entrada atual dos ônibus escolares tem o espaço muito reduzido. Além disso, devido à presença de várias casas de comércios em frente à entrada, o tráfego de carros e pedestres é intenso, o que torna a travessia dos alunos arriscada e perigosa.

Uma solicitação para a instalação de um semáforo entre a Avenida Serrano Santo Antônio e a Rua Amábile César Vial, no bairro Serrano, já foi feita pelo vereador e aprovada pela Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). O projeto está em andamento, sendo acompanhado pelo parlamentar e pela direção da escola.

Na última quinta-feira (12/03), o vereador visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dolaimes Stedile Angeli - Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic), no bairro Centenário II. A instituição atende 166 crianças de 0 a 4 anos em turno integral. O petista foi recepcionado pela coordenadora Vânia Pacheco e apresentado às dependências da escola.

O parlamentar elogiou a organização da escola e o atendimento da equipe pedagógica. Entretanto, o vereador também percebeu a necessidade de reformas em alguns locais, que já são de conhecimento da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Kiko se comprometeu a entrar em contato com a Smed o mais breve possível para averiguar a situação.

Na manhã da última quarta-feira (11/03), Kiko Girardi acompanhou as obras que estão sendo realizadas no bairro Jardim Iracema pela Subprefeitura de Ana Rech e pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. O projeto é uma reivindicação dos moradores junto ao vereador.

 


19/03/2015 - 11:47
Gabinete do vereador Kiko Girardi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo