Voltar para a tela anterior.

Em momento de crise, prefeito utiliza camionete de luxo comprada pelo Samae

Denise Pessôa lamentou que, dois meses antes do decreto que cortou gastos no município, a autarquia tenha comprado um veículo de alto padrão para uso exclusivo do prefeito


Na sessão ordinária desta quarta-feira (18/03), a vereadora Denise Pessôa/PT denunciou a compra, pelo SAMAE, de uma SUV com tração 4x4 para utilização exclusiva do prefeito Alceu Barbosa Velho. O automóvel é um Pajero DAKAR branco com tração 4x4, comprado por R$ 160 mil.

O veículo esportivo de alto padrão foi adquirido no Pregão Presencial nº 058/2014, no dia 20 de outubro de 2014. De acordo com o Portal da Transparência, o veículo deveria ser utilizado no transporte de servidores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), nas atividades de fiscalização e monitoramento. Contudo, o veículo pode ser encontrado, diariamente, na rua Dom José Barea, estacionado próximo ao gabinete do prefeito, na Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. "A quem atende essa camionete de fato? Para realizar uma agenda de prefeitura? Seria, no mínimo, honesto explicar a finalidade desta compra", argumentou Denise.

No dia 15 de dezembro de 2014, através do decreto no 17.277, o Prefeito suspendeu as horas extras, bem como a nomeação de servidores efetivos, tudo isto com o objetivo de equilibrar o orçamento ante a queda da arrecadação. "O prefeito pede zelo aos servidores para que economizem, mas quando é para o luxo do prefeito não se discute, não tem corte, nem desconto", afirmou a vereadora.

Ao fim de sua fala, a parlamentar lamentou que Poder Executivo não tenha recursos para devolver o valor do fundo hídrico, mas possua dinheiro para ficar comprando camionete para o prefeito. "Isso é um exemplo ruim, que vai no sentido contrário do decreto do prefeito. A bancada do PT lamenta este tipo de atitude. esse discurso é demagogia para não avançar nas condições de saúde, de segurança, etc.", concluiu Denise.


18/03/2015 - 18:42
Gabinete da vereadora Denise Pessôa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo