Voltar para a tela anterior.

Debatido projeto para incluir o Moinho de Ana Rech no Plano Diretor, como bem cultural

A matéria é de autoria da vereadora Denise Pessôa e vem sendo discutida desde 2012


Um projeto de lei complementar, para incluir o Moinho de Ana Rech no Plano Diretor do Município, como bem cultural, foi discutido na sessão ordinária desta quinta-feira (19/02). Autora da proposição, a vereadora Denise Pessôa/PT afirmou que a matéria surgiu como reação à demolição de metade da torre do prédio, em 7 de setembro de 2012. O texto retornará à pauta, para segunda discussão e votação.

A petista enfatizou que, ao fazer parte do Plano Diretor, o também chamado Moinho de Trigo Farinha Vigorosa ficará protegido, impedindo a continuidade do processo de demolição. Além disso, ela apontou para a necessidade de restauração daquela torre. A parlamentar ainda apresentou emenda modificativa ao próprio projeto, com a intenção de promover correções técnicas. Assim, só seria alterado o anexo 13 do referido plano.

Se a matéria for aprovada e posteriormente sancionada pelo prefeito municipal, aquele complexo arquitetônico ficará classificado como bem cultural, entre os setores de interesse patrimonial e histórico do município. A edificação está na Avenida Rio Branco, 1.288, esquina com a Rua João Andriollo.

19/02/2015 - 18:12
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo