Voltar para a tela anterior.

Jaison preside reunião ordinária da Comissão da Maesa

Encontro antecede ato solene de entrega do imóvel pelo Estado


A Comissão Temporária Especial para tratar da Maesa reuniu-se na tarde desta sexta-feira (05/12), na sala das comissões Câmara Municipal de Caxias do Sul, para definir algumas novas ações. O antecede o ato solene, pelo qual o governador Tarso Genro irá entregar o imóvel da Maesa/Fábrica 2 ao município de Caxias do Sul, e que ocorre na próxima segunda-feira (08/12), às 14h, no Palácio Piratini.

Durante a reunião, o vereador-presidente da comissão, Jaison Barbosa/PDT, recebeu do presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Valdir Walter, um ofício, solicitando apoio para a entidade participar do futuro grupo técnico, a ser coordenado pelo poder Executivo, que irá estudar e debater a ocupação das instalações da Maesa.

Por decisão unânime dos membros da comissão, foi delegada ao vereador-presidente a criação de um documento, a ser endereçado à Presidência do Legislativo caxiense, solicitando o trâmite urgente do projeto de lei que descaracteriza o complexo da Maesa-Fábrica 2, com a abertura de prolongamento da Rua Vereador Mário Pezzi.

Também foi solicitado ao vereador Jaison que encaminhasse ao prefeito Alceu Barbosa Velho sugestão para que, no grupo técnico a ser formado, para tratar da ocupação das instalações da Maesa, tivesse, além de um representante da UAB, entidade que deu início à mobilização pela Maesa, um representante de entidade empresarial e um representante de classe de trabalhadores.

Jaison aproveitou para convidar todos os vereadores, para a solenidade, no Palácio Piratini, na segunda-feira. Também estavam presentes à reunião os vereadores Flávio Dias/PTB e Raimundo Bampi/PSB. "A entrega desse documento dá início a uma nova etapa de trabalho da comissão da Maesa. Talvez, mais importante do que a caminhada para a doação do imóvel, pelo governo do Estado", ressaltou o presidente da comissão.

05/12/2014 - 19:41
Gabinete do Vereador Jaison Barbosa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo