Voltar para a tela anterior.

Comissão de Legislação Participativa e Comunitária recebe informações sobre as reciclagens de Caxias

Os dados foram repassados pela coordenação do Comitê Gestor da Cadeia Produtiva da Reciclagem


Na última quarta-feira (27/08), a Comissão de Legislação Participativa e Comunitária (CLPC) da Câmara Municipal de Caxias do Sul recebeu o coordenador do Comitê Gestor da Cadeia Produtiva da Reciclagem, Alfredo Paim. O vereador Kiko Girardi/PT, presidente da comissão, recepcionou o coordenador.

No encontro, Paim apresentou todas as ações que estão sendo realizadas pelo comitê, como o planejamento estratégico elaborado e a ampliação de estrutura das reciclagens. Ao Comitê Gestor, estão associadas sete reciclagens, as quais possuem mais de 150 associados. Essas empresas conveniadas são acompanhadas pelo município, por meio de órgãos competentes, que podem receber apoio em questões de investimento em estrutura ou maquinários.

Paim informou que mais 1 mil famílias dependem financeiramente da coleta de lixo. O trabalho é dividido em três categorias: o catador de rua, o catador legal e as associações conveniadas. O coordenador também disse que existem mais de 20 associações que não estão conveniadas, mas que estariam sendo acompanhadas pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca).

Conforme Paim, está sendo viabilizado com a prefeitura municipal espaço físico para a construção de novas estruturas para as reciclagens, buscando alcançar programas que aumentem a destinação correta do lixo na cidade. Além dessas informações, a CLPC quer obter mais dados específicos de cada reciclagem.

Acompanharam a reunião os parlamentares Kiko Girardi/PT (presidente da CLPC), Gladis Frizzo/PSB e Arlindo Bandeira/PP. O vereador Renato Nunes/PRB esteve representado por sua assessoria.

28/08/2014 - 21:43
Gabinete do Vereador Kiko Girardi/PT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo