Voltar para a tela anterior.

Henrique Silva e outros vereadores lamentam a morte do ex-governador Eduardo Campos

Parlamentares voltam a prestar solidariedade aos familiares do candidato socialista à Presidência da República e das demais vítimas do acidente aéreo que ocorreu na quarta-feira


Os vereadores reafirmaram a solidariedade aos familiares do ex-governador e candidato à Presidência da República Eduardo Campos/PSB, que morreu em um acidente aéreo na última quarta-feira (13/08), juntamente com outras seis vítimas. Na sessão ordinária desta quinta-feira (14/08), as manifestações ganharam destaque a partir do pronunciamento do vereador Henrique Silva (PCdoB), que trouxe a plenário as palavras do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo.

O vereador leu o conteúdo da nota oficial que Rabelo emitiu em razão do falecimento de Campos. O texto ressalta que uma "tragédia roubou da nação uma liderança promissora". A partir da nota, que também fez um histórico do contato do PCdoB com Campos, o vereador Henrique reafirmou a solidariedade aos familiares do ex-governador e lembrou da atuação política do avô de Campos, o também ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes. Num resgate da contribuição de lideranças que ajudaram o Brasil, Henrique salientou que Arraes "construiu em sua trajetória um debate pela democracia e por um pais melhor para todos".

Líder do PSB no Legislativo caxiense, o parlamentar Raimundo Bampi/PSB agradeceu pela menção de Henrique e também pela nota oficial de Rabelo. Bampi externou condolências às famílias das demais seis vítimas do acidente, que ocorreu em Santos (SP).

O vereador Rafael Bueno/PCdoB enfatizou a capacidade que Eduardo Campos tinha de circular por várias áreas. "Já estive em Pernambuco e era unânime ver as pessoas o considerarem um excelente governador. Por meio das atitudes dele, acreditamos sim que dá para mudar a política", frisou Bueno.

Ainda durante a sessão ordinária, o parlamentar Henrique Silva elogiou a manifestação do presidente de honra da Associação de Moradores do Bairro Madureira, Luiz Pizzetti, que minutos antes falou na tribuna livre da Casa. Pizzetti também aproveitou o espaço para recordar da atuação de políticos durante a ditadura militar. Diante disso, Henrique voltou a defender sua proposta que sugere a entrega de mandatos a políticos de Caxias que foram cassados, na década de 1960.

14/08/2014 - 18:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo