Voltar para a tela anterior.

Daniel Guerra valoriza o trabalho da Comissão que acompanhou obras da Unacon

Por outro lado, o vereador criticou parlamentares que não apoiaram e agora se dizem "parte da conquista"


O vereador Daniel Guerra/PRB considerou o trabalho da Comissão Temporária Especial de Acompanhamento da Construção da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia com Radioterapia (Unacon), do Hospital Geral de Caxias do Sul, como fundamental para que o aparelho de radioterapia começasse a funcionar. A afirmação foi feita em pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (14/08).

O parlamentar argumentou que o equipamento ficou encaixotado desde 2009 e, devido a isso, muitas pessoas perderam a vida. Na opinião do republicano, foi graças ao trabalho da Comissão que o aparelho está hoje em funcionamento. Guerra lembrou que fez diversas manifestações sobre a Unacon e comentou que a obra foi inaugurada sem o aparelho de radioterapia estar devidamente funcionando.

Além disso, o parlamentar lembrou que trouxe ao plenário a denúncia de que os pacientes, obrigados a se deslocar a outras cidades para receber o tratamento, precisavam esperar pelo transporte em uma garagem com péssimas condições na Secretaria Municipal de Saúde. Guerra ainda criticou o fato de vereadores, que não contribuíram para a Unacon entrar em funcionamento, agora se dizerem "parte da conquista".

Zoraido Silva/PTB reconheceu o empenho de Guerra como membro da Comissão. No entanto, o petebista salientou que o cronograma previsto para a Unacon foi cumprido. O vereador Mauro Pereira/PMDB destacou o começo das atividades da Unacon. De acordo com o parlamentar, a partir de agora Caxias do Sul conta com um dos melhores sistemas de atendimento em quimioterapia e radioterapia. "Podemos dizer que o SUS (Sistema Único de Saúde) de Caxias do Sul está prestando atendimento de primeiro mundo aos doentes de câncer", disse.

14/08/2014 - 18:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo