Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira destaca a lei que autoriza plebiscito sobre Cazuza Ferreira e Juá

A legislação prevê votação popular acerca da possibilidade de anexação dos dois distritos a Caxias do Sul


A promulgação da lei 14.593/2014, na manhã desta terça-feira (12/08), na Assembleia Legislativa, recebeu o destaque do vereador Mauro Pereira/PMDB. Na sessão ordinária da tarde de hoje, o parlamentar salientou que a legislação possibilitará ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) promover um plebiscito acerca da possibilidade de uma anexação de Cazuza Ferreira e Juá, distritos de São Francisco de Paula, a Caxias do Sul. As comunidades dos dois municípios decidirão se aprovam, ou não, a anexação.

O peemedebista lembrou que esteve na Assembleia, para acompanhar a promulgação, feita pelo presidente daquela Casa, o deputado estadual Gilmar Sossella. Mauro explicou que a necessidade de a matéria ser promulgada (assinada), no Parlamento Estadual, deu-se depois que o governador Tarso Genro se silenciou diante da sanção do texto, antes aprovado na própria Assembleia. Então, o vereador classificou a atitude de Tarso, como omissão.

A insinuação de Mauro provocou a reação do vereador Rodrigo Beltrão/PT, que considerou legítimo o ato do governador. Em seguida, Beltrão e Mauro discutiram sobre buracos, tanto na Rota do Sol (RSC-453), quanto em trechos urbanos de Caxias do Sul.

No debate, o vereador Jaison Barbosa/PDT aproveitou para salientar o empenho dos vereadores, em prol do tombamento do complexo da Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa). Na próxima segunda-feira, às 19h, no plenário da Câmara, acontece audiência pública para tratar da destinação de uso do prédio. O encontro será promovido pela comissão temporária especial do Legislativo caxiense que se dedica ao assunto, presidida pelo pedetista.

12/08/2014 - 19:42
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo