Voltar para a tela anterior.

Retomada a discussão para tornar facultativo o uso de cabines nos táxis

A matéria foi proposta pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara


A discussão para tornar facultativo o uso de cabines, nos táxis de Caxias do Sul, foi retomada na sessão ordinária desta quarta-feira (30/07). De autoria da Comissão de Desenvolvimento Urbano, presidida pelo vereador Mauro Pereira/PMDB, a matéria busca alterar a legislação vigente, que obriga a presença dos suportes, nos chamados veículos de aluguel. A proposição retornará à pauta, para segunda discussão e votação.

Durante o debate, Mauro lembrou que, em audiência pública da comissão que preside, em 29 de julho de 2013, a maioria dos taxistas e auxiliares presentes ao plenário da Câmara havia se manifestado favoravelmente a fazer das cabines de segurança uma prática opcional.

Na sua justificativa, o projeto de lei garantiu ter acolhido pleito da Associação dos Motoristas Auxiliares de Táxi, pela cabine facultativa. Conforme a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, existem 316 táxis em atividade, em Caxias do Sul.

A discussão inicial em torno do projeto tinha sido interrompida na plenária do último dia 22 de outubro de 2013. Na oportunidade, com a anuência do plenário, o vereador Zoraido Silva/PTB pediu vista de 15 dias.

Além do presidente Mauro, integram a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação os vereadores Denise Pessôa/PT, Edi Carlos/PSB, Felipe Gremelmaier/PMDB e Neri, O Carteiro/SDD.

30/07/2014 - 19:49
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo