Voltar para a tela anterior.

Debatido projeto de permuta de imóveis para viabilizar a estação de transbordo do Floresta

Guerra discordou da escolha do terreno, para ônibus, no loteamento Sanvitto


A permuta de imóveis, para viabilizar a estação de transbordo do Bairro Floresta, foi discutida na sessão ordinária desta quinta-feira (24/07). De autoria do Executivo Municipal, a matéria prevê a ocupação de um terreno de propriedade de Datasys Companhia de Processamento de Dados, no loteamento Sanvitto, contendo um pavilhão de alvenaria industrial, numa área de 1.660,86 metros quadrados. Em troca, o município repassará à referida empresa uma área de 2.528,15 metros quadrados, com frente para a Avenida Ruben Bento Alves que dista 482 metros da esquina com a Rua das Gardênias. O texto retornará à pauta, para segunda discussão e votação.

Durante o debate, o vereador Daniel Guerra/PRB discordou da escolha do terreno, para ônibus, no loteamento Sanvitto. Ele garantiu haver estudos de que a referida área não seria a mais adequada para sediar a estação, pois, conforme o seu relato, o espaço sofre com alagamentos, em dias de chuva. Contou que, depois de questionar o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Manoel Marrachinho, este não teria fornecido os motivos pela preferência.

Enquanto isso, o vereador Mauro Pereira/PMDB defendeu o projeto de lei. Salientou que o terreno em questão, no Sanvitto, se situa em entroncamento estratégico. Segundo o peemedebista, naquele ponto, a estação de transbordo do Floresta terá mais facilidades de acesso às zonas Norte e Sul e ao Centro da cidade.

24/07/2014 - 19:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo