Voltar para a tela anterior.

Proposta que concede o título de Cidadão Emérito a Marcos Antonio Tronca recebe pedido de vista de um dia

O texto que sugere a distinção é de autoria do vereador Arlindo Bandeira/PP e voltará a plenário para apreciação


O projeto de decreto legislativo (PDL 10/2014) que propõe o título de Cidadão Emérito a Marcos Antonio Tronca recebeu pedido de vista de um dia, durante a sessão plenária desta quarta-feira (16/07). A proposta é de autoria do vereador Arlindo Bandeira/PP e busca reconhecer Tronca pelos relevantes serviços prestados à comunidade caxiense. A solicitação de vista, aceita por todos os parlamentares presentes, foi feita pelo vereador Guila Sebben/PP porque o autor do texto não estava presente à sessão.

De acordo com a proposição, Marcos Antonio Tronca nasceu em Caxias do Sul no dia 18 de abril de 1965. Filho de Domingo João César Tronca e de Lourdes Maria Tronca, casou-se com Cristina Gasparetto, com quem teve um filho: Júlio Cesar Gasparetto Tronca. Estudou no Colégio La Salle, onde concluiu sua formação inicial. Em 1984, formou-se pelo Curso de Artilharia do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva  (NPOR),  no 3º Grupo de Artilharia Antiaérea do Rio Grande do Sul.

Quase uma década após, em 1992, graduou-se em Administração pela Universidade de Caxias do Sul, e, em 1997, formou-se em Direito. O texto também ressalta que Tronca dedicou sua vida integralmente aos estudos e ao trabalho cívico. Dispõe de uma vasta lista de participação e organização de cursos e viagens de estudos técnicos voltadas à área da segurança e do civismo.

Tronca exerceu a função de representante do delegado da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG),  em Caxias do Sul, no período de 1999 a 2008. Atualmente, preside o Núcleo de Caxias do Sul da Liga da Defesa Nacional. Sua atuação voluntária também é destaque. Por diversas vezes, foi condecorado e homenageado pelos trabalhos dedicados à sociedade e à Pátria. Entre as distinções recebidas: Medalha Bento Gonçalves, do Grande Oriente do Rio Grande do Sul; Medalha do Mérito Histórico Farroupilha, do Instituto de História e Tradições do Rio Grande do Sul; e Medalha Cruz da Caridade da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém.

 

Deliberação sobre o pedido de vista por 1 dia - PDL 10/2014

Vereador - Partido - Voto

ARLINDO BANDEIRA PP Ausente

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Presente

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SDD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Não Votou

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA PDT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

16/07/2014 - 20:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo