Voltar para a tela anterior.

Promotor Rodrigo López Zilio faz palestra sobre legislação eleitoral para o Parlamento caxiense

A atividade, voltada aos funcionários, estagiários, terceirizados e vereadores da Câmara Municipal, ocorre na próxima quarta-feira (16/07)


O promotor de Justiça Rodrigo López Zilio conversa com servidores, estagiários, terceirizados e parlamentares da Câmara Municipal de Caxias do Sul, na próxima quarta-feira (16/07), às 10h. A convite da Mesa Diretora da Casa, Zilio vai palestrar sobre as "Condutas vedadas aos agentes e servidores públicos, durante o período eleitoral". O encontro será no plenário do Parlamento Municipal (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição, Caxias do Sul/RS).

Essa atividade reforça o compromisso da Câmara no sentido de atender à lei eleitoral em vigor, informando à equipe funcional e aos vereadores os cuidados que precisam ser adotados especialmente até outubro, quando ocorrem as eleições gerais. "Quanto mais orientações recebermos sobre legislação eleitoral, mais segurança teremos no nosso dia a dia de trabalho. Com a vinda do promotor até a Câmara, os servidores e parlamentares também poderão tirar dúvidas e, assim, ajudar a prestar esclarecimentos à comunidade neste período", destaca o presidente do Legislativo, vereador Gustavo Toigo.

Neste ano, os eleitores brasileiros vão escolher os novos dirigentes para Presidência da República (e vice), Senado, governo do Estado (e vice), Câmara Federal e Assembleia Legislativa (deputados federais e estaduais). Mais informações sobre eleições, pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS): http://www.tre-rs.gov.br.

 

Breve currículo do palestrante

Rodrigo López Zilio é promotor de Justiça desde 2002. Atualmente, exerce a função de promotor-assessor do procurador-geral de Justiça, lotado na Procuradoria de Prefeitos e com atribuição junto ao Gabinete de Assessoramento Eleitoral. Zilio também é professor de Direito Eleitoral na Escola Superior do Ministério Público do Estado (RS) e na Escola Superior da Magistratura (AJURIS). De 1996 a 2002, foi analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul. É autor dos livros Direito Eleitoral, pela Editora Verbo Jurídico, e Crimes Eleitorais, pela Editora Juspodivm.

14/07/2014 - 11:14
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo