Voltar para a tela anterior.

Primeira reunião do Fórum "A Inclusão do Deficiente na Escola" tratará dos serviços de monitoria

A Comissão de Direitos Humanos é uma das organizadoras do encontro, que ocorre nesta segunda-feira (14/07), na Câmara


A primeira reunião do Fórum "A Inclusão do Deficiente na Escola" ocorre nesta segunda-feira (14/07) e tratará sobre os serviços de monitoria em escolas municipais, estaduais e particulares de Caxias do Sul. A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS) do Legislativo caxiense,  presidida pela vereadora Denise Pessôa/PT,  é uma das organizadoras do encontro, que se inicia às 13h30min, no plenário da Câmara Municipal.

Entre os convidados para a reunião, estão: Cristina Boeira Fabris, da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE); Secretaria Municipal da Educação (Smed); Glaucia Gomes, presidente do Conselho Municipal de Educação (CME); Silvestre Pedroso, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD); e Defensoria Pública.

O Fórum "A Inclusão do Deficiente na Escola" foi instituído no dia 30 de junho, durante reunião extraordinária da CDHCS. A comissão executiva do grupo é formada por integrantes de diversas entidades, sociedade civil e órgãos públicos. Entre os quais: Câmara Municipal de Caxias do Sul, Smed, Coordenadoria de Acessibilidade do município, CMDPD, CME, 4ª CRE, representantes de pais e de cuidadores.

O objetivo do fórum é debater, estudar e buscar soluções na área da educação especial, trabalhando e fortalecendo o conceito de inclusão no contexto de Caxias do Sul.

Além da vereadora-presidente Denise, integram a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança do Legislativo caxienses os vereadores Mauro Pereira/PMDB, Neri, O Carteiro/SDD, Renato Nunes/PRB e Rodrigo Beltrão/PT.


11/07/2014 - 19:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo