Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira divulga 250 buracos entre Caxias do Sul e Lajeado Grande, na Rota do Sol

Ele afirmou que alguns deles estão em 16 quilômetros de trecho recém-recapeado


A presença de 250 buracos, ao longo dos cerca de 50 quilômetros que ligam Caxias do Sul a Lajeado Grande, distrito de São Francisco de Paula, na Rota do Sol (RSC-453), foi relatada pelo vereador Mauro Pereira/PMDB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (09/07), ele contou que, ontem, percorreu a rodovia e fez a contagem depois de ter recebido reclamações de usuários da estrada. Em plenário, exibiu fotos registradas por ele.

O parlamentar criticou que, em um trecho de 16 quilômetros (entre os quilômetros 153 e 169), já recapeado pelo governo do Estado, existem, pelo menos, dez buracos de pequeno e médio portes, com a média de quatro centímetros de profundidade. Garantiu que solicitará providências junto à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas do Estado e ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER/RS).

Mauro disse acreditar que o recapeamento, naqueles 16 quilômetros, teria sido feito somente por meio do emprego de pó de brita. "No referido trecho, os trabalhos foram encerrados há dois meses. Assim, a tendência é que só piore", observou. O peemedebista ainda questionou a eficiência dos investimentos anunciados pela administração estadual. Lembrou que, em nota, o governo do Rio Grande do Sul sustentou ter investido R$ 28 milhões, na recuperação de rodovias, dos quais R$ 18 milhões ficaram na região serrana.

Enquanto isso, o vereador Rodrigo Beltrão/PT elogiou investimentos do governo estadual, em Caxias do Sul. Atentou que a Prefeitura Municipal deveria corrigir trechos esburacados da cidade. Citou que, entre outros pontos do perímetro urbano, a situação ocorre no loteamento Sanvitto.

09/07/2014 - 20:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo