Voltar para a tela anterior.

Rodrigo Beltrão comenta destinação de verbas para trem regional

Parlamentar defendeu que o PAC 3 ainda não foi anunciado


A destinação de verbas do governo federal para a construção de um trem regional entre Caxias do Sul e Bento Gonçalves pautou a manifestação do vereador Rodrigo Beltrão/PT, na sessão ordinária desta quinta-feira (26/06). O parlamentar rebateu a declaração do vice-prefeito, Antonio Feldmann, que considerou inadmissível que a cidade não tivesse a obra contemplada na terceira fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3), da União.

   Conforme o petista, há um equívoco na informação, uma vez que, segundo ele, o PAC 3 ainda não foi anunciado. Beltrão disse que a manifestação de Feldmann se deu após a divulgação de que o trem Londrina-Maringá, no Paraná, havia sido contemplado com R$ 10 milhões do governo federal para seu projeto executivo. "Foi interpretado como se Caxias estivesse fora no PAC 3, mas ele sequer foi anunciado", declarou. De acordo com o vereador, a presidenta Dilma Rousseff fará o anúncio.

Para ele, há timidez das lideranças locais em levar a pauta do trem Caxias-Bento a Brasília. "No Paraná, uma equipe se dedicou muito para isso. Preciso reparar o equívoco do vice-prefeito de tratar uma decisão do governo como algo contra Caxias do Sul", salientou. Beltrão ainda destacou que o governo federal tem destinado inúmeros recursos para a mobilidade urbana caxiense, especialmente para a implantação do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM Caxias).

26/06/2014 - 23:55
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo