Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira critica falta de providências contra acidentes na Rota do Sol

Vereador relatou trabalho desenvolvido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Casa


A falta de providências do governo do Estado contra acidentes na Rota do Sol foi alvo de novas críticas do vereador Mauro Pereira/PMDB. Na plenária desta quinta-feira (26/06), o parlamentar destacou que o assunto voltou à mídia, na capa do jornal Pioneiro, um dos diários da cidade. Mauro informou que o Ministério Público (MP) está cobrando obras em 16 pontos críticos da via. Ele ressaltou que a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH) da Câmara, a qual preside, tem trabalhado o assunto desde o ano passado.

Mauro lembrou que a CDUTH começou a se mobilizar a respeito em março de 2013. Conforme ele, foram feitas reuniões com engenheiros e técnicos do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) ao longo do ano. "Entregamos ao MP um documento e filmagens de 13 pontos críticos de travessia, com números oficiais sobre acidentes com ou sem mortes em cada um dos acessos à Rota. Também pedimos responsabilidade criminal do governador Tarso Genro", explicou.

O parlamentar informou que recebeu uma resposta do MP, na última segunda-feira (23/06), afirmando que não foi aceito o pedido de processo criminal contra o governador, por haver outras instâncias também responsáveis, como o Daer e secretarias estaduais. "Apesar disso, o MP está cobrando soluções imediatas sobre o restante da nossa demanda, que são esses pontos críticos", declarou. "As coisas não andam. Fizemos encaminhamentos, cobranças, pedidos e as soluções não acontecem", reclamou.

26/06/2014 - 22:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo