Voltar para a tela anterior.

Paulo Spanholi receberá título de Cidadão Caxiense

Outorga do prêmio será em sessão solene na Câmara Municipal


O empresário Paulo Antônio Spanholi receberá o título de Cidadão Caxiense. Um projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a distinção, de autoria do vereador Edson da Rosa/PMDB, foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (26/06). Conforme a matéria, Spanholi se destaca não apenas pelo seu empreendedorismo, mas também pela sua participação em iniciativas do município, como a Festa da Uva.

O projeto afirma que o homenageado nasceu em abril de 1958, em Vacaria. Aos 20 anos de idade, mudou-se para Caxias do Sul, a fim de estudar e trabalhar. Em 1980, iniciou o curso de Engenharia Mecânica na Universidade de Caxias do Sul (UCS), e trabalhou em diversas indústrias do município. A proposta destaca a visão empreendedora de Spanholi, que, em 1987, fundou a empresa Spanholi Representações e Comércio. Sete anos depois, em 1994, surge a empresa Sul Corte Importadora de Ferramentas Ltda, que, ao incorporar-se à primeira, passa a ser uma indústria.

Conforme o texto, a Sul Corte exporta, atualmente, para mais de 20 países da América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África. Possui mais de 150 colaboradores, divididos entre as três unidades da empresa, em Caxias do Sul (RS), Joinville (SC) e Valinhos (SP).

Além das iniciativas empresariais, Spanholi teve funções na área educacional e social. Segundo o texto, atuou como professor de escolas técnicas, foi presidente do Conselho do Recreio da Juventude, diretor do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs) e diretor da Comissão Social da Festa Nacional da Uva de 2014. O projeto sublinha a atuação de Spanholi junto à Festa, destacando-o na divulgação e captação de recursos para o evento.

 

Vereador - Partido - Voto

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Não Votou

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Presente

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SDD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA PDT Ausente

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim


26/06/2014 - 19:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo