Voltar para a tela anterior.

Washington Cerqueira fala sobre semana que instituirá ações para promover o bem-estar da Pessoa Idosa

No mês de junho comemora-se o marco inicial do Projeto CONVIVER


Na sessão ordinária desta quarta-feira (25/06), o vereador Washington Cerqueira/PDT falou sobre o Projeto de lei para instituir a Semana Municipal do Projeto CONVIVER.

O mês de junho é considerado o marco inicial do projeto CONVIVER, que através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer desenvolve políticas públicas voltadas a atender os anseios da comunidade da terceira idade, bem como oportunizar aos maiores de 55 anos a interação em diversas atividades, promovendo o fortalecimento de vínculos e colaborando para que se estabeleça maior aceitação pessoal e dos demais.

O projeto atende atualmente 3.200 pessoas, na área urbana e em quase toda área rural do Município. As atividades são desenvolvidas, semanalmente, em locais disponibilizados pela comunidade (salões paroquiais) ou pelo próprio Município (centros comunitários) e tem a duração de 1h e 30mim.

A semana instituída por este Projeto de Lei auxiliará as entidades já existentes e o Poder Público Municipal a concentrar ações que promovam o bem-estar da Pessoa Idosa.

 


26/06/2014 - 11:11
Gabinete do vereador Washington Stecanela Cerqueira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo