Voltar para a tela anterior.

Washington Cerqueira apresenta proposta para instituir a Semana Municipal do Projeto Conviver

A matéria deverá passar pelo plenário para discussão e votação


Uma proposição que institui a Semana Municipal do Projeto Conviver foi apresentada pelo vereador Washington Stecanela Cerqueira/PDT. O projeto estabelece que a semana seja promovida anualmente no início do mês de junho. A proposta deverá passar pelo plenário para discussão e votação.

Conforme Washington, o Projeto Conviver é destinado a desenvolver políticas públicas que visam a atender os anseios da população da terceira idade, bem como oportunizar as pessoas acima de 55 anos a interação em diversas atividades, enriquecendo a relação do cidadão com o mundo, promovendo o fortalecimento de vínculos e colaborando para que se estabeleça maior aceitação pessoal. De acordo com o texto, a sociedade precisa repensar a saúde, buscando alternativas que possibilitem minimizar o impacto negativo sobre a qualidade de vida das pessoas idosas.

O pedetista salientou que o Projeto Conviver conta com uma qualificada equipe de profissionais, que há anos organizam as atividades por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). Além disso, suas práticas são elaboradas, organizadas e orientadas por profissionais da área de Educação Física.

Washington destacou que o programa atende anualmente cerca de 3,2 mil pessoas, na área urbana, e em quase toda área rural do município. Informou que as atividades são desenvolvidas, semanalmente, em locais disponibilizados pela comunidade (salão paroquiais) ou pelo próprio município (centros comunitários), tendo a duração média de 1 hora e 30 minutos.

Na opinião do vereador, se a semana for instituída, poderá auxiliar as entidades já existentes e o poder Público a concentrar ações que promovam o bem-estar dos idosos.

25/06/2014 - 21:59
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo