Voltar para a tela anterior.

Vereador Arlindo Bandeira repercute reunião com secretário municipal de Trânsito

Parlamentar reivindicou instalação de semáforos e redutores de velocidade


Uma reunião com o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Manoel Marrachinho, pautou o depoimento do vereador Arlindo Bandeira/PP, na sessão ordinária desta quarta-feira (25/06). O parlamentar reivindicou a instalação de um semáforo entre as Ruas General Mallet e Germano Parollini. Segundo ele, a comunidade organizou um abaixo-assinado para esse fim, que já conta com 2 mil assinaturas.

Bandeira também solicitou um redutor de velocidade em frente à Capela Nossa Senhora de Caravaggio. Conforme o vereador, Marrachinho afirmou que técnicos da SMTTM farão uma avaliação do espaço. Ainda reivindicou um quebra-molas para a linha Sebastopol. Por outro lado, informou que a Rua Luiz Michelon, no bairro Cruzeiro, não receberá quebra-molas. "O secretário alegou que, no futuro, farão obras na via. Por isso, não instalarão os redutores de velocidade", argumentou.

Outra região que organizou um abaixo-assinado foi Monte Bérico. De acordo com o parlamentar, são 1.150 assinaturas por melhorias no trevo de acesso ao local. Bandeira comunicou que a Secretaria instalará um semáforo e fará um levantamento sobre as linhas de ônibus da localidade. Ele pediu sinaleira também para a rótula próxima ao campo do S.E.R. Caxias. De acordo com Bandeira, há um projeto de R$ 8 milhões para melhorar aquela rótula.

O vereador comemorou a abertura da Rua Rodrigues Alves, no bairro Cruzeiro. Também elogiou o aumento nas linhas de ônibus para o bairro São Luiz da 6º Légua, Loteamento Belvedere e Campos da Serra. Agradeceu, ainda, a instalação de abrigos de ônibus em diversos pontos da cidade.

Aproveitando o relato de Bandeira, Rafael Bueno/PCdoB pediu a pintura de uma faixa de pedestres no acesso ao bairro Planalto.

25/06/2014 - 21:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo