Voltar para a tela anterior.

Projeto Redes de Pacificação Social é apresentado à Comissão de Direitos Humanos do Legislativo

Integrantes da Secretaria Municipal de Segurança e Proteção Social estiveram na Câmara, na tarde desta quarta-feira


O Projeto Redes de Pacificação Social foi apresentado à Comissão de Direitos Humanos, Segurança e Cidadania da Câmara Municipal de Caxias do Sul, na tarde desta quarta-feira (25/06). Representantes da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS)-Guarda Municipal estiveram na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi e detalharam a atual etapa do projeto, que é executado pela SSPPS, com recursos do governo federal.

  Atualmente, a iniciativa se divide em 10 núcleos, dispostos por diferentes regiões da cidade.  Fazem parte dos grupos integrantes de orgãos públicos governamentais e não governamentais e por lideranças comunitárias. Neste momento, as equipes trabalham em ações locais de prevenção à violência.

Cartilhas com orientações também foram distribuídas pelas distintas regiões. Além disso, houve o curso de Gestão de Processos de Pacificação Social, envolvendo cerca de 500 pessoas. Na avaliação da presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS), vereadora Denise Pessôa/PT, o trabalho das redes está sendo oportuno tendo em vista o objetivo de disseminar uma cultura da paz e de mais segurança pela cidade. "Trabalhos coletivos como esse, voltados à prevenção da violência, é um grande investimento para a população", ressalta Denise.

A vereadora também informa que a CDHCS, nos próximos meses, visitará cada núcleo para conferir  as práticas desenvolvidas. Mais próximo do final do ano, a comissão promoverá uma audiência pública para os núcleos apresentarem o trabalho executado e os resultados obtidos.

O encontro da tarde desta quarta-feira também foi acompanhado pelo vereador Daniel Guerra/PRB. Além da presidente Denise Pessôa/PT, são membros da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança do Legislativo caxiense os parlamentares Mauro Pereira/PMDB, Renato Nunes/PRB, Neri Andrade Pereira Júnior/SDD e Rodrigo Beltrão/PT.

25/06/2014 - 18:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo