Voltar para a tela anterior.

Vereador Kiko Girardi valoriza profissionais e voluntários que produziram o filme O Mato do Gritador

Integrantes do Grupo Sala 2 Caxias em Ação e atores participantes do projeto cultural estiveram no plenário da Casa


Os profissionais e voluntários que produziram o filme O Mato do Gritador ganharam elogios do vereador Kiko Girardi/PT, na plenária desta quarta-feira (18/06). Integrantes do Grupo Sala 2 Caxias em Ação e atores participantes do projeto cinematográfico estiveram no plenário da Casa, durante a sessão. Em referência ao Dia Nacional do Cinema Brasileiro, a ser comemorado nesta quinta-feira (19/06), o parlamentar petista relatou que trouxe para o plenário da Casa um grupo de amigos que se organizou e resolveu gravar um filme.

O Mato do Gritador é o nome da obra, cuja história se passa em uma propriedade do interior que guarda um segredo a ser descoberto pelos novos moradores. A direção é de Celso Perotto, com roteiro de Roberto Nichetti e coordenação geral e produção de Juliano Valim Soares, do Grupo Sala 2 Caxias em Ação. "Essa história começou há um ano com o Celso Perotto, que contou com a colaboração da Escola Victório Webber, na região do bairro Serrano, onde o Celso foi dar um curso de vídeo. A ideia de fazer o filme partiu de um grupo de voluntários sem ajuda de ninguém. Todos dividiram o custo de produção e foram em busca de recursos. Mostraram capacidade de fazer arte. Essa turma também descobriu muita amizade e integração. É um pessoal simples que, com seu conhecimento, humildade, capacidade e dedicação, produziu um filme de suspense e de qualidade", valorizou Kiko.

O parlamentar informou que o lançamento fechado do filme ocorreu em 13 de abril. Já no próximo dia 23 de julho, às 19h30min, ocorre um lançamento aberto, com entrada gratuita, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. Kiko também apresentou cenas do filme durante a sessão e listou o elenco, composto por: Antônio Weber, Elinara Macedo Mota, Pedro Mota, Roberto Nichetti, Gabriel da Rocha, Renato Formolo, Sirlei de Matos, Lucas Cassol, Leonardo Lourenço, Diéssica Ribeiro, Antonio Ribeiro e Maria Ribeiro. O filme teve participação especial de Ladir Brandalise e Padre Gilmar Paulo Marchesini. As filmagens foram feitas no interior de Caxias do Sul, em Criúva, na localidade da Mulada, e em São Virgílio da 6ª Légua.

Os vereadores Pedro Incerti/PDT, Henrique Silva/PCdoB, Rodrigo Beltrão/PT e Edson da Rosa/PMDB também parabenizaram os criadores, atores e apoiadores que auxiliaram na idealização e elaboração do filme.

18/06/2014 - 22:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo