Voltar para a tela anterior.

Raimundo Bampi repercute visita ao Mercado Público de Porto Alegre

Parlamentares conheceram o estabelecimento na última segunda-feira (13/06)


A visita realizada na segunda-feira (16/06), ao Mercado Público de Porto Alegre, foi repercutida pelo vereador Raimundo Bampi/PSB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (18/06), o parlamentar comentou que ele e os vereadores Guila Sebben/PP, Henrique Silva/PCdoB e Zoraido Silva/PTB foram muito bem recebidos pelo coordenador do estabelecimento, Antônio Lorenzi.

De acordo com Bampi, o objetivo da visita era conhecer o funcionamento e modelo de gestão do espaço. Ele relatou que o Mercado Público de Porto Alegre possui 140 anos. Além disso, segundo o socialista, mais de 100 mil pessoas circulam diariamente pelo local.

Bampi reiterou que a instalação de um mercado público é muito relevante para qualquer município. Na visão dele, o estabelecimento tem potencial de se tornar um ótimo ponto turístico para a cidade. O parlamentar destacou que Lorenzi aconselhou a ter cuidado quando o mercado público estiver sendo instalado. Conforme ele, quanto maior a variedade de produtos, maior será a circulação de pessoas. Ressaltou também a importância do local contar com um amplo estacionamento, além da circulação de ônibus e táxis.

O parlamentar informou também que, após a visita ao Mercado Público, ele e os demais parlamentares foram recebidos pelo prefeito da capital José Fortunati e pelo vice, Sebastião Melo. Bampi anunciou que eles se prontificaram a vir até Caxias do Sul para ajudar na implantação do mercado público, caso venha a acontecer futuramente.

Guila Sebben/PP pontuou que o Mercado Público é uma referência para o Estado do Rio Grande do Sul.


18/06/2014 - 20:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo