Voltar para a tela anterior.

Nunes critica o Câmara Vai aos Bairros

O projeto itinerante do Legislativo caxiense busca ouvir e encaminhar demandas da população


O Câmara Vai aos Bairros foi alvo de críticas do vereador Renato Nunes/PRB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (11/06), o parlamentar questionou a efetividade do projeto itinerante do Legislativo caxiense, que busca ouvir e encaminhar demandas da população, a partir de reuniões periódicas, em bairros da cidade. Criada em 2010, a iniciativa, na ótica do republicano, teria perdido o sentido pela falta de soluções aos problemas levantados, pela comunidade.

Nunes também disse que, no decorrer do tempo, houve diminuição do número de público. Garantiu que não mais pretende participar dos encontros do projeto. O último foi realizado na última segunda-feira, no distrito de Fazenda Souza. Para este ano, está prevista mais uma edição, em 3 de novembro, envolvendo o público estudantil.

O republicano acrescentou que, recentemente, tinha apresentado pedido de informações ao Executivo Municipal, sobre os resultados das reivindicações oriundas do projeto. Segundo ele, como resposta, a Prefeitura teria se limitado a dizer que existem o Alô, Caxias, as indicações dos próprios vereadores, entre outros meios de reivindicações ao poder público municipal.

Enquanto isso, o vereador Mauro Pereira/PMDB declarou ser totalmente favorável à iniciativa, por reunir lideranças comunitárias e formadores de opinião. O vereador Kiko Girardi/PT atentou que, na edição de Fazenda Souza, sentiu falta das comissões de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação; de Educação; de Saúde e Meio Ambiente.

11/06/2014 - 21:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo