Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira pede que a comunidade seja receptiva com os turistas e apoie a Copa do Mundo

A abertura do evento ocorre amanhã, à tarde, com jogo entre Brasil e Croácia, no Estádio Itaquerão, em São Paulo


O vereador Mauro Pereira/PMDB ocupou o espaço do grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (11/06) para mobilizar a comunidade a torcer pelo Brasil, durante a Copa do Mundo 2014. No seu pronunciamento, o parlamentar pediu que os caxienses apoiem a competição e também o trabalho do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, que viveu boa parte de sua vida em Caxias do Sul. A abertura do evento ocorre amanhã (12/06), à tarde, com o jogo do Brasil contra a Croácia, em São Paulo.

De acordo com Mauro, todas as vezes que a competição foi realizada em outro país, os brasileiros sempre se mantiveram eufóricos. No entanto, segundo o peemedebista, agora que a Copa ocorre no Brasil, o povo parece estar quieto demais.

Mauro salientou que, hoje, o Brasil está sendo visado pelo mundo todo. Pediu que a comunidade entrasse no ritmo, recebesse bem os turistas e apoiasse a seleção. O parlamentar reiterou que o evento vai ajudar a fomentar as vendas do comércio. Sugeriu ao povo ser receptivo com as pessoas de todos os lugares do mundo, para que elas saiam do Brasil com uma visão positiva e, posteriormente, desejem retornar.

O vereador Rodrigo Beltrão/PT elogiou o pronunciamento do peemedebista. Defendeu que a Copa do Mundo vai superar todas as críticas. Felipe Gremelmaier/PMDB destacou que mais de 3 milhões de brasileiros vão se deslocar para acompanhar os jogos, o que, na ótica dele, ajudará muito na questão do turismo. Edson da Rosa/PMDB mencionou que existem problemas pontuais, mas frisou que a Copa pode trazer um bom legado ao país.

11/06/2014 - 21:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo