Voltar para a tela anterior.

Raimundo Bampi apresenta projetos para o setor agrícola

Uma das propostas do parlamentar é a criação do Dia da Agricultura Familiar


Na sessão ordinária desta quinta-feira (05/06), o vereador Raimundo Bampi/PSB utilizou a tribuna para falar sobre dois projetos, de sua autoria, que já tramitam pelas comissões da Câmara Municipal. Um dos textos tenta instituir o 28 de julho, como o dia da agricultura familiar, em Caxias do Sul.

O vereador destacou o papel do setor, na oferta de alimentos, para o consumo do povo brasileiro. Segundo ele, no Brasil, a agricultura familiar responde por 70% do que é colocado, diariamente, na mesa do consumidor nacional, além de ser a maior empregadora de mão de obra, no meio rural.

Conforme Bampi, a Organização das Nações Unidas (ONU) dedicou 2014 como o Ano Internacional da Agricultura Familiar. Reiterou que Caxias tem a maior produção de hortifrutigranjeiros, no estado. O Dia do Agricultor, estabelecido em 1960, durante o governo Juscelino Kubitschek, motivou o socialista para a escolha do 28 de julho.

Outro projeto, de autoria do vereador socialista, propõe alteração na lei que instituiu o Dia da Abertura da Colheita da Uva de Caxias do Sul, comemorado, todo ano, entre 20 de janeiro e 15 de fevereiro. De acordo com Bampi, a festa é realizada de forma itinerante, em vários distritos do Interior, a partir de comum acordo entre o Sindicado dos Trabalhadores Rurais e o Sindicato Rural. O parlamentar quer espaço para celebrar a festa da colheita de outros produtos da agricultura, conferindo a mesma importância da uva.

05/06/2014 - 21:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo