Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez assume como vereador e fica até 16 de junho na Câmara

Ele está na vaga de Gustavo Toigo, prefeito em exercício de Caxias do Sul


O 2º suplente da coligação Juntos por Caxias (PDT-PR-PMN-PRP-PPL), Velocino Uez/PDT, assumiu como vereador do Legislativo caxiense, no início da sessão ordinária desta quinta-feira (05/06), no plenário da Casa. Até o próximo dia 16 de junho, ele ficará na vaga do vereador Gustavo Toigo (presidente da Câmara), que, desde a manhã de hoje, está como prefeito em exercício de Caxias do Sul. O prefeito Alceu Barbosa Velho se encontra em missão de trabalho, na Alemanha. Uez é subprefeito de Galópolis. Nas eleições de 2012, somou 1.669 votos.

Momentos antes, em sessão extraordinária, o plenário havia apreciado a desistência do 1º suplente daquela coligação, Jó Arse/PDT, em substituir Toigo, naquele período. Jó tinha enviado ofício ao Legislativo caxiense, comunicando a sua posição.

Durante a plenária, Velocino foi à tribuna, de onde criticou a operadora de telefonia OI, por deixar, há mais de 20 dias, uma parte da população de Galópolis sem sinal telefônico. Afirmou que, amanhã, deverá protocolar abaixo-assinado da comunidade, junto ao Procon de Caxias do Sul, órgão que defende os direitos do consumidor.

A manifestação de Velocino recebeu o apoio dos vereadores Arlindo Bandeira/PP, Daniel Guerra/PRB, Edi Carlos/PSB, Mauro Pereira/PMDB, Raimundo Bampi/PSB, Virgili Costa/PDT. Edi Carlos atentou que a situação também se repete nos bairros da zona urbana, como são os casos de alguns que integram a região do Bairro Planalto.

05/06/2014 - 17:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo