Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa divulga abaixo-assinado pelo tombamento da antiga Maesa

Parlamentar convidou a comunidade para mobilização no dia 14 de junho


O tombamento do prédio que abrigava a antiga Maesa/Fábrica 2, que pertencia à metalúrgica Eberle, voltou a ser defendido pelo vereador Jaison Barbosa/PDT. Na plenária desta quarta-feira (04/06), o parlamentar divulgou que a comissão temporária que acompanha a causa, presidida por ele, está organizando um abaixo-assinado a ser enviado para o governador do Estado, Tarso Genro, e para o prefeito, Alceu Barbosa Velho. Além do tombamento, o documento defende a destinação do prédio para uso público. Ele também convidou a comunidade para participar de uma mobilização, no próximo dia 14. Atualmente, a estrutura está sob a posse do governo do Rio Grande do Sul.

O vereador pediu que os parlamentares começassem a preencher o documento. Segundo ele, cópias serão levadas a lideranças comunitárias. Elas também estarão disponíveis nos gabinetes dos vereadores. Divulgou que, no próximo dia 14 de junho, a partir das 10h30min, haverá uma manifestação, no entorno do prédio. "Queremos que todos se organizem e se mobilizem para mostrar sensibilidade à causa", destacou. Mauro Pereira/PMDB apoiou as inciativas do parlamentar. Para ele, é uma forma de o governo do Estado deixar um legado importante à cidade.

Jaison comentou que a comissão esteve na Assembleia Legislativa (AL) em fevereiro deste ano, a fim de pedir apoio para a causa. Também comentou que a AL realizou audiência pública sobre o assunto, no Legislativo caxiense. Jaison informou que o grupo técnico que está desenvolvendo um estudo sobre o caso, organizado pelo Estado, tem ainda 15 dias para apresentar um relatório ao município.

04/06/2014 - 20:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo