Voltar para a tela anterior.

Pedro Incerti e Arlindo Bandeira cobram agilidade nos serviços das empresas de telefonia

Instalação e conserto de equipamentos pautaram o debate dos parlamentares


Os vereadores Pedro Incerti/PDT e Arlindo Bandeira/PP criticaram o precário atendimento das empresas de telefonia. Na sessão ordinária desta quinta-feira (22/05), o parlamentar Pedro Incerti/PDT usou a tribuna para fazer uma denúncia contra a empresa OI, ligada à área de comunicação. Segundo o vereador, na semana passada, parte do bairro Galópolis ficou sem telefonia fixa. O incidente teria sido provocado por um caminhão que rompeu uma parte dos cabos da rede telefônica. 

Passada uma semana do ocorrido, o vereador procurou a empresa. Responderam que, no momento, não teriam como atender à ordem de serviço.

O parlamentar foi orientado a entrar em contato com a sede da empresa, em Goiânia, mas não teve sucesso. Na Capital de Goiás, os funcionários não estariam trabalhando em virtude de uma greve no transporte público. Também não obteve êxito tentando contato com a Anatel.  "A metade de Galópolis  está sem telefonia fixa. Isso é uma demonstração de  desrespeito da  empresa com o clientes que usam o serviço", reclamou Incerti. O parlamentar apelou para órgãos de imprensa para denunciar o problema.  Lamentou não ter encontrado uma forma de solucioná-lo. Criticou a privatização do serviço porque, segundo ele, mostrou não ter competência e agilidade para atender às demandas dos clientes.

Já o vereador Arlindo Bandeira/PP lembrou que, em setembro do ano passado, a diretoria da Vivo na região Sul anunciou a implantação de uma antena no distrito de Criúva. O progressista acredita que a nova antena resolverá muitos problemas relacionados ao sinal, que hoje praticamente não existe.  

Bandeira verificou o andamento do serviço, por meio de contato telefônico com a direção da empresa, e foi informado que a instalação do novo equipamento necessita cumprir etapas burocráticas junto ao poder público. "Estamos muito ansiosos para que a qualidade do sinal melhore e não descansaremos até ver todos os celulares funcionando como devem. Da mesma forma que cobramos resultados melhores da Anatel e das operadoras, também estamos aqui para contribuir com a solução", avalia o progressista.

22/05/2014 - 22:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo