Voltar para a tela anterior.

Henrique Silva entrega relatório da Comissão de Saúde e Meio Ambiente ao Executivo

Documento contém relato de visitas feitas às Unidades Básicas de Saúde, em 2013


As visitas promovidas pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no ano passado, gerou um relatório apontando as condições de estrutura física e de pessoal nesses espaços. Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22/05), o presidente da CSMA, vereador Henrique Silva/PCdoB, informou que a entrega desse documento ao prefeito municipal, Alceu Barbosa Velho, ocorreu na tarde de hoje.

Henrique Silva, que segue na presidência da CSMA deste ano, destacou que o grupo teve a preocupação de traçar um perfil individual de cada unidade para identificar problemas e apresentar sugestões de melhorias. "Procuramos individualizar as necessidades de cada UBS porque, no dia a dia, cada uma  tem realidade diferente  da outra", salienta o vereador. O parlamentar disse que o relatório servirá para fazer apontamentos de questões que possam contribuir para a implantação de novas UBSs no município.  

Henrique Silva informou que o relatório também será entregue ao presidente do Legislativo caxiense, Gustavo Toigo, para que ele tenha conhecimento sobre os desdobramentos listados. Também corresponde a uma avaliação do trabalho realizado pelos integrantes da CSMA. O vereador informou que aguarda somente a definição de uma data na agenda da secretária municipal de Saúde, Dilma Tessari, para fazer a entrega do documento também a ela.

A inauguração da UBS Campos da Serra, nesta quinta-feira (22/05), foi outro assunto abordado pelo vereador. Henrique Silva disse que esteve presente no evento e lembrou que a obra foi possível também pelo esforço de outras repartições públicas, como a Secretaria de Educação, que doou parte do mobiliário da unidade inaugurada.

Ao final de sua manifestação, Henrique Silva informou que fará uma indicação ao poder Executivo para criação de quatro UBSs regionais com atendimento até as 22h. "É necessário que o usuário possa ter acesso a essas unidades após as 18h e  que tenha toda estrutura de médicos, dentistas e enfermeiros  até as  22h", sugere o parlamentar.

22/05/2014 - 22:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo