Voltar para a tela anterior.

Bancada do PT quer saber sobre o corte de 58 árvores no Parque da Imprensa do Samae

A vereadora Denise Pessôa questionou se a intervenção teria sido necessária


A bancada petista do Legislativo caxiense deverá protocolar um pedido de informações sobre a retirada de 58 árvores da Estação de Tratamento de Água (ETA) Parque da Imprensa, do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Além de fazer a sinalização, durante o seu pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (14/05), a vereadora Denise Pessôa/PT questionou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (14/05), se o corte das plantas teria sido necessário.

Conforme a petista, o Samae justificou que as árvores liberavam uma resina na água, o que estaria prejudicando o tratamento. "Até então não se ouvia falar nisso. As árvores estão lá há 50 anos", afirmou. Ela também salientou que, na reposição das plantas, muitas mudas se perdem e a qualidade não é a mesma das originais.

O vereador Raimundo Bampi/PSB comentou que houve autorização do órgão competente e que o corte foi feito de forma legal. "Há informações de que ocorreu apontamento da Vigilância Sanitária. Algumas árvores estariam podres, com galhos secos e ameaçando cair, o que poderia causar acidentes", informou.

Denise salientou que a bancada solicitará o pedido para apurar quais são as licenças, os relatórios e quais eram os problemas relativos às plantas. "No Centro de Porto Alegre, temos árvores enormes. Aqui, quando atingem determinado tamanho, são cortadas. Temos que pensar em alternativas melhores", pontuou.

14/05/2014 - 20:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo