Voltar para a tela anterior.

Daniel Guerra pede ao poder público obras de segurança na Rota do Sol

Ele criticou a falta de iniciativas, para melhorias, no trevo de Monte Bérico, em Caxias do Sul


Na sessão ordinária desta quarta-feira (14/05), o vereador Daniel Guerra/PRB prestou apoio e solidariedade aos moradores da localidade de Monte Bérico que realizavam, durante a plenária, manifestação na Rota do Sol (RSC-453), solicitando maior segurança na rodovia. Lembrou que, em fevereiro passado, ocorreram acidentes com morte, no trevo de acesso ao local.

Guerra questionou a responsabilidade do poder público, em não oferecer segurança, para os moradores daquela região. Disse acreditar no Ministério Público, para solucionar o problema. Para ele, pequenas iniciativas e mecanismos sem grandes demandas de projetos podem melhorar a situação. Citou redutores de velocidade, lombadas físicas e controladores de velocidade.

O vereador Mauro Pereira/PMDB afirmou que também confia no poder atuante do Ministério Público. Recordou ter feito pedido ao órgão judiciário, para responsabilizar, criminalmente, o governador Tarso Genro pelas mortes ocorridas naquela rodovia. "Se tivéssemos semáforos e quebra-molas naquele local, esses acidentes com mortes não aconteceriam", alertou o peemedebista.

Por outro lado, o vereador Kiko Girardi/PT discordou das acusações contra o governador do Estado. Referiu que, no acidente ocorrido no Bairro Monte Bérico, esta semana, e que culminou em duas mortes, foi constatada a culpa do motorista, após uma ultrapassagem, em local proibido.

Na mesma linha de raciocínio, a vereadora Denise Pessoa/PT informou que Tarso já autorizou a implantação de quebra-molas, naquele local. O vereador Rodrigo Beltrão/PT apontou ser fácil criticar para quem não faz parte do governo estadual.

O líder do governo municipal na Casa, vereador Pedro Incerti/PDT, ponderou que o caso desta semana foi distante de onde ocorrem as manifestações dos moradores de Monte Bérico. Informou que o acidente, com vítimas fatais, aconteceu em virtude de uma ultrapassagem malfeita.

Ao término do seu pronunciamento, Guerra apresentou um projeto de lei que busca regulamentar a colocação de placas informativas, em todas as obras públicas licitadas, realizadas pelo município de Caxias do Sul.

14/05/2014 - 20:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo