Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira cobra de Tarso providências para 13 pontos de acesso à Rota do Sol

Ele também pediu a revogação da lei estadual sobre prevenção contra incêndio


Cobranças de providências do governo do Estado, para 13 pontos de acesso de Caxias do Sul à RSC-453 (Rota do Sol), foram reiteradas pelo vereador Mauro Pereira/PMDB. Na sessão ordinária desta terça-feira (13/05), o peemedebista comentou ter entregado documentos sobre o assunto ao governador Tarso Genro, enquanto ele participativa de reunião com o prefeito Alceu Barbosa Velho, no Centro Administrativo Municipal, na última sexta-feira.

De acordo com o peemedebista, até o momento, o governo estadual só agiu para corrigir a situação do acesso do Bairro São Ciro II. Apontou, no entanto, que seguem pendentes outros 12 pontos, como os de Santo Homobom e de Vila Seca.

Mauro também contou ter reclamado a Tarso dos efeitos da lei estadual 14.376/2013. Em vigor desde 27 de setembro de 2013, a legislação trata de segurança, prevenção e proteção contra incêndio, nas edificações e áreas de risco. Conforme ele, o próprio governador reconheceu os problemas decorrentes da lei.

O vereador comentou que os bombeiros já teriam encontrado 76 erros na referida legislação. Para o peemedebista, os deputados estaduais deveriam ter humildade e pedirem a revogação da lei. "Caxias do Sul continua com problemas, na liberação de obras, financiamentos, serviços cartoriais, decorrentes da demora, na emissão dos planos de prevenção e proteção contra incêndio (PPCI), pelos bombeiros", observou Mauro.

Ele voltou a lamentar a implantação da nota fiscal eletrônica, no meio rural. Atentou que o Interior caxiense continua com dificuldades, para realizar o serviço, devido a dificuldades, nas telefonias fixa e celular e na internet.

13/05/2014 - 20:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo