Voltar para a tela anterior.

Bueno defende a criação de conselho e coordenadoria de proteção aos animais

O parlamentar também pediu aumento do número de castrações


Na sessão ordinária desta terça-feira (29/04), o vereador Rafael Bueno/PC do B defendeu a criação de um conselho e de uma coordenadoria de proteção  dos animais. Lembrou que a medida já havia sido sugerida ao Executivo faz mais de um ano. Quando um animal é abandonado na via pública ou sofre algum tipo de mau trato, o parlamentar alega que existe uma grande dificuldade para a comunidade buscar ajuda perante o poder público. "As pessoas que necessitam de algumas informações ligam para diversas secretarias, mas não recebem orientação adequada", alertou Bueno.

As demandas da população, na questão animal, solicitadas através do Alô Caxias (serviço de atendimento ao público da Prefeitura), como informou Bueno, não vêm sendo resolvidas. Ele, inclusive, apresentou um vídeo para confirmar a denúncia. Na gravação, o atendente encaminha o interlocutor para a organização não governamental (ONG) Proteção Animais Caxias (PAC). Alegou que o serviço seria uma obrigação da Prefeitura, já que a ONG não recebe recursos do estado, para realizar a busca e o salvamento de bichos.

O comunista informou que a Prefeitura já realizou 28 mil castrações desde que licitou o trabalho. Conforme Bueno, mensalmente, são realizados 700 procedimentos dessa natureza. Ele solicitou à Secretaria da Saúde que fossem realizadas, pelos menos, 1,5 mil castrações  durante o mês.

O vereador Neri, O Carteiro/SDD disse que recebeu denúncias de abandono de cavalos, em São Luiz da 6ª Légua, através de um amigo. O vereador Mauro Pereira/PMDB defendeu a proteção aos animais. Sugeriu, também, um conselho de proteção aos animais, mas sem a criação de cargos em comissão.

29/04/2014 - 21:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo