Voltar para a tela anterior.

Representações contra Guila e Washington são arquivadas pela Comissão de Ética

As bancadas do PRB e do PT haviam pedido averiguação por supostas quebras de decoro


O presidente da Comissão de Ética Parlamentar da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Virgili Costa/PDaT, entregou, nesta quinta-feira (17/04), ao presidente da Casa, vereador Gustavo Toigo, os relatórios finais de duas representações por supostas quebras de decoro parlamentar, que serão arquivadas, no âmbito do Legislativo caxiense. Segundo Virgili, a comissão considerou improcedentes as denúncias das bancadas do Partido Republicano Brasileiro (PRB), liderada pelo vereador Daniel Guerra, e do Partido dos Trabalhadores (PT), liderada pelo vereador Rodrigo Beltrão.

O vereador-relator Rafael Bueno/PC do B examinou a representação do PRB contra o vereador Guila Sebben/PP. Ela acusava utilização indevida do site da Câmara (www.camaracaxias.rs.gov.br), por parte de Guila. O documento apontava a veiculação, no espaço "Gabinetes de Vereadores", de matéria particular. Os textos publicados no referido espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

No caso do ofício da bancada do PT, o vereador-relator Flávio Dias/PTB fez a análise. O documento abordava dois episódios envolvendo o vereador Washington Cerqueira/PDT, enquanto ele estava licenciado para chefiar a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

Integram a bancada do PRB os vereadores Daniel Guerra (líder) e Renato Nunes e a do PT os vereadores Denise Pessôa, Kiko Girardi e Rodrigo Beltrão (líder).

Além do presidente do Virgili Costa/PDT, fazem parte da Comissão de Ética Parlamentar os vereadores Flávio Dias/PTB e Rafael Bueno/PC do B.

17/04/2014 - 18:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo