Voltar para a tela anterior.

Câmara celebra os 50 anos da Escola Estadual Alexandre Zattera

Cerca de 200 professores, alunos e colaboradores do colégio lotaram o plenário da Casa


Os 50 anos da Escola Estadual de Ensino Médio Alexandre Zattera foram celebrados pela Câmara Municipal de Caxias do Sul, em sessão solene, realizada na noite desta quarta-feira (16/04), no plenário da Casa. Cerca de 200 professores, alunos e colaboradores do colégio prestigiaram o ato. O presidente do Legislativo caxiense, vereador Gustavo Toigo, conduziu a cerimônia.

Proponente da homenagem, o vereador Rafael Bueno ocupou a tribuna, de onde contou um pouco da história da instituição. Citou duas datas como emblemáticas: 1994, quando a instituição passou a oferecer a classe especial, da pré-escola a 8ª série; 1999, ano em que se iniciaram as turmas de Ensino Médio.

De acordo com Bueno, coube a Zaterra, bisavô do secretário municipal do Urbanismo, Fábio Vanin, doar o primeiro terreno que sediou a escola. Ressaltou que a instituição atende mais de mil alunos. Aproveitou para enfatizar o empenho da Comissão Temporária Especial Pró-Universidade Pública Federal em Caxias do Sul, da qual é presidente, em prol da vinda da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Depois de receber placa do Legislativo, a diretora da Escola Alexandre Zattera, Carmen Lorosa, limitou-se a fazer breves agradecimentos e a salientar o empenho de toda a comunidade escolar. O secretário municipal da Habitação, Renato Oliveira, transmitiu os cumprimentos do prefeito Alceu Barbosa Velho. Para ele, os jovens do colégio representam parcela do futuro da sociedade.

16/04/2014 - 21:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo