Voltar para a tela anterior.

Comunidade de Santa Lúcia do Piaí conquista mais de R$ 1 milhão para nova UBS

Vereador Arlindo Bandeira divulgou a participação dos moradores no Orçamento Comunitário


A construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Santa Lúcia do Piaí recebeu destaque do vereador Arlindo Bandeira/PP, na sessão ordinária desta quarta-feira (16/04). Conforme o parlamentar, 1.950 pessoas participaram da reunião do Orçamento Comunitário (OC) na localidade, o que resultou na obtenção de verba superior a R$ 1 milhão para a obra.

Bandeira informou que a Secretaria Municipal do Urbanismo está providenciando o terreno onde a nova unidade será construída. "Mesmo com outras necessidades, a construção de uma nova UBS está sendo tratada como prioridade para o distrito", salientou. Além dessa solicitação, o parlamentar está verificando a possibilidade de haver um serviço de ambulância em tempo integral para atender aos distritos de Caxias do Sul.

Conforme ele, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ainda não tem estrutura para solucionar a demanda. Ele informou que o município atende à comunidade com um veículo avançado de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros quatro básicos. "Seria impossível, em um cenário como esse, que um veículo ficasse parado num distrito", justificou. Apesar disso, explicou que a SMS está empenhada em descentralizar o atendimento, investindo no Interior do município.

Mauro Pereira/PMDB parabenizou a comunidade de Santa Lúcia do Piaí pela mobilização e elogiou a secretaria. Para ele, o principal desafio da pasta é a falta de médicos. Conforme Guila Sebben/PP, a atual UBS do distrito está em condições precárias. "A reforma teria um investimento muito alto. Por isso, construir uma nova é a melhor opção", reiterou.

Jaison Barbosa/PDT, por sua vez, saudou a comunidade pela inauguração do pórtico de Santa Lúcia do Piaí. Ele comentou ter colaborado para que a obra se tornasse realidade.

16/04/2014 - 21:38
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo