Voltar para a tela anterior.

Pedro Incerti destaca projetos do Executivo

Parlamentar também comentou sobre visita da Comissão de Educação do Legislativo


O vereador Pedro Incerti/PDT valorizou os projetos do Executivo em apreciação na sessão ordinária desta quarta-feira (16/04).  O texto que trata da redução da distância mínima (caiu de dois quilômetros para um quilômetro) entre escola e residência dos alunos para o transporte escolar gratuito no Interior recebeu elogios do líder do governo. Ele lembrou que José Ivo Sartori/PMDB, à época em que era deputado estadual, tentou criar a mesma lei no território gaúcho e a ideia não foi aprovada nas comissões da Assembleia Legislativa. "Aqui em Caxias do Sul, é um avanço para nossas crianças. Espero que, com o decorrer do tempo, consigamos novos avanços para os estudantes", afirma o pedetista. Incerti entende que a educação é o maior investimento de um país. Segundo o parlamentar, somente com investimentos em educação, haverá uma nação forte e democrática.

A doação de áreas ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), para a construção de unidades habitacionais dentro do programa Minha Casa, Minha Vida foi outro tema abordado pelo parlamentar, durante a sessão plenária. Com as áreas destinadas pelo município, 800 moradias serão construídas. Conforme Incerti, o projeto do Executivo sugere um total de R$ 36 milhões a fundo perdido para a construção de moradias populares. Vão ser beneficiados os moradores que vivem às margens da RS-453, no bairro Santa Fé.  Disse que comentou o assunto com o secretário municipal de Habitação, Renato Oliveira, e observou a satisfação do dirigente com a possibilidade de garantir melhorias para a região, incluindo asfaltamento, escola e posto de saúde. "São iniciativas  importantes porque moradia é um sonho de todos. Quando  não se tem moradia, que é algo básico, já fica mal a organização familiar", avaliou o pedetista.

A visita a colégios, na manhã de hoje, foi outro assunto comentado pelo vereador Pedro Incerti/PDT. O grupo visitou as escolas Professor Apolinário Alves dos Santos, Abramo Randon e Evaristo de Antoni, de Caxias do Sul. O parlamentar disse  que ficou impressionado  com a qualidade dessas instituições de ensino. Citou como modelo de Centro Integrado de Educação Pública (CIEP)  para uso em tempo integral a Escola Evaristo de Antoni, construída  na administração do governador Alceu Collares, mas lamentou que não esteja sendo utilizada para tal finalidade.  Ao término de sua manifestação, o parlamentar desejou uma feliz Páscoa à comunidade e sugeriu uma reflexão sobre o amor  ao próximo e à vida, citando dois casos de acidentes nas estradas do Brasil, em que moradores deixaram de lado o atendimento aos feridos para furtar a carga dos veículos.

16/04/2014 - 21:33
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo