Voltar para a tela anterior.

Bampi volta a criticar a obrigatoriedade do selo do Inmetro para embalagens de combustíveis

Segundo ele, a medida da ABNT ficará suspensa por 90 dias


A obrigatoriedade do selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), para embalagens de transporte de combustíveis, voltou a ser criticada pelo vereador Raimundo Bampi/PSB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (16/04), o parlamentar abordou a norma técnica 7.500, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Informou que, na última quinta-feira, em audiência pública da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, foi anunciado que a determinação ficará suspensa por 90 dias. O comunicado partiu de Edson Silva, coordenador da Agência Nacional de Petróleo para os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Bampi comentou que a referida norma faz com que o transporte de combustíveis só seja autorizado se as embalagens tiverem a certificação do Inmetro. Para ele, as novas regras só servem para favorecer os fabricantes de embalagens.

Ao término do seu pronunciamento, o parlamentar destacou pavimentação asfáltica que deverá sair no Interior do município. Disse que o trecho, de 1,8 mil metros, beneficiará a comunidade de São Valentim da 2ª Légua.

16/04/2014 - 20:38
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo