Voltar para a tela anterior.

Beltrão volta a criticar Feldmann por não ter assumido a Prefeitura nas férias de Alceu

O parlamentar reiterou a suposta existência de crise institucional, no Executivo


A retomada das críticas ao vice-prefeito Antonio Feldmann, por não ter assumido o comando da Prefeitura, durante as férias do prefeito Alceu Barbosa Velho, de 2 a 10 de abril, foi a tônica do pronunciamento do vereador Rodrigo Beltrão/PT. Na sessão ordinária desta terça-feira (15/04), o parlamentar também voltou a apontar suposta existência de crise institucional, no Executivo Municipal. O petista interpretou existirem indícios de que Alceu tivesse concordado com a situação.

Beltrão referiu a plenária da última quinta-feira, quando, por maioria, foi arquivada a proposta da bancada do PT, de denúncia contra Feldmann, para instalação de comissão processante, a fim de analisar a possibilidade de perda de mandato do vice-prefeito. Para o vereador, Feldmann descumpriu a decisão judicial, que determinou a ele que assumisse a Prefeitura.

Ele ainda comentou sobre fato de os petistas Ana Corso e Marcos Regelin não terem comparecido à sessão de quinta-feira. Autores daquela denúncia, Beltrão e os seus colegas de bancada, Denise Pessôa e Kiko Girardi, ficaram impedidos de votar, pelo que dispõe o inciso I do artigo 5º do decreto-lei federal 201, de 27 de fevereiro de 1967.

A situação forçou a Câmara a convocar os três suplentes da Frente Popular (PT, PRB, PRTB, PTC, PV), os petistas Ana, Marcos e Guiovane Maria, que possuíam 15 dias para encaminharem resposta ao Legislativo. Só Guiovane conseguiu participar da votação.

De acordo com Beltrão, pelo fato de morar em Caxias do Sul e ter empresa no município, Guiovane teve mais facilidade de comparecer a tempo de votar. Por outro lado, atentou que Ana e Marcos encontraram dificuldades por já ocuparem função pública e que a notificação da Câmara não ocorreu com antecedência. Essas últimas manifestações de Beltrão buscaram responder ao vereador Jaison Barbosa/PDT.

15/04/2014 - 20:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo