Voltar para a tela anterior.

Guerra e Kiko comentam audiência pública sobre o transporte coletivo do município

Na reunião de ontem, predominaram reclamações acerca de atrasos e insuficiência de linhas


A audiência pública da noite de ontem, no plenário da Câmara, sobre o transporte coletivo do município, gerou debate na sessão ordinária desta terça-feira (15/04). Responsável por promover a reunião, o presidente da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária, vereador Kiko Girardi/PT, trouxe o assunto à tona. Salientou ser necessário continuar trabalhando em torno da situação, a fim de corrigir os problemas, trazidos pela população, o quanto antes.

O vereador Daniel Guerra/PRB foi enfático ao classificar como péssimo o serviço prestado pela Viação Santa Tereza de Caxias do Sul (Visate), que responde pelo transporte coletivo local. Leu cartas de pessoas, endereçadas a ele, sobre demoras em itinerários dos ônibus, sendo que algumas linhas chegariam a operar a cada 50 minutos. Citou que essas adversidades abrangem bairros como Forqueta, Jardim Itália, Pedancino, Santa Lúcia.

O republicano ainda criticou a aprovação da maioria do plenário, em 27 de fevereiro passado, ao projeto do Executivo, que isentou a Visate do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e da Taxa de Gerenciamento das Concessões e Permissões até o final de 2016, para manter a passagem de ônibus em R$ 2,75, até dezembro de 2014. Naquela oportunidade, ele havia votado contrariamente à medida.

Os vereadores Edi Carlos/PSB e Mauro Pereira/PMDB também trataram do assunto e manifestaram a intenção de auxiliar, na melhoria dos trabalhos.

15/04/2014 - 20:54
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo