Voltar para a tela anterior.

Comissão Temporária Pró-Tombamento da Maesa agendará visita ao prédio

Em reunião ordinária, foi decidido que o grupo buscará retornos imediatos do município e do Estado


Na tarde desta quarta-feira (02/04), a Comissão Temporária Especial Pró-Tombamento da Maesa - Fábrica 2 esteve reunida para deliberar ações imediatas. O prédio pertence ao Estado, e está atualmente locado ao Grupo Voges. Após retorno positivo da solicitação de uma visita técnica às instalações, feita ao atual locatário, a comissão realizará uma inspeção no final do mês de abril. Também encaminhará um ofício ao presidente do Grupo Voges, Osvaldo Voges, com a data escolhida, para que possa ter o acompanhamento necessário da direção da empresa.

Outra determinação foi o encaminhamento de um ofício ao Executivo municipal, solicitando o retorno de um Requerimento protocolado em 2013, que pedia o tombamento imediato do prédio. Também será encaminhado ofício ao governo do Estado, requerendo agilidade no documento do grupo técnico responsável por elaborar o dossiê que dará ao governador a real situação das instalações da Maesa.

Uma audiência pública, realizada através da Assembleia Legislativa, será solicitada aos deputados estaduais, tendo em vista que, em visita ao presidente Gilmar Sossella, o Legislativo estadual se colocou à disposição do grupo. 

02/04/2014 - 19:25
Gabinete do vereador Jaison Barbosa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo