Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira repercute a 1ª Conferência Municipal sobre Migrações e Refúgio

O evento ocorreu no último domingo (23/03), na Universidade de Caxias do Sul


A 1ª Conferência Municipal sobre Migrações e Refúgio, que ocorreu no último domingo (23/03), na Universidade de Caxias do Sul (UCS), foi repercutida pelo vereador Mauro Pereira/PMDB. Na sessão plenária desta terça-feira (25/03), o parlamentar destacou a relevância da iniciativa. Lembrou que o Legislativo caxiense participou da conferência, por meio da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS), presidida pela vereadora Denise Pessôa/PT. O peemedebista frisou que é preciso ter respeito com todos os migrantes, não só haitianos e senegaleses, mas pessoas de todos os lugares do mundo.

Mauro informou que, durante o evento, pôde conversar com alguns imigrantes. De acordo com o parlamentar, eles se mostraram favoráveis à ideia da criação de uma cartilha, contendo a descrição dos costumes do Brasil.

A vereadora Denise Pessôa/PT também destacou as atividades promovidas durante o evento. Ela informou que conduziu os trabalhos relacionados à "abordagem de violações de direitos e meios de prevenção e proteção". A petista salientou que a intenção era elaborar teses para a 1ª Conferência Nacional sobre Migrações e Refúgio, que vai ocorrer de 30 de maio a 1º de junho de 2014, em São Paulo, sob a coordenação do Ministério da Justiça. 

Outro ponto abordado por Mauro durante a sessão ordinária referiu-se à lei estadual contra incêndio (nº 14.376/2013). O vereador voltou a demostrar preocupação com os rumos dessa nova lei, que passou a vigorar em dezembro do ano passado. O peemedebista reiterou que a situação está preocupando empreendedores da construção civil por trancar o processo de registros de imóveis, em cartórios, e a liberação de financiamentos pela Caixa Econômica Federal.

25/03/2014 - 20:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo