Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense homenageia os 92 anos do Partido Comunista do Brasil

A proposição coube aos vereadores Henrique Silva e Rafael Bueno


Os 92 anos do Partido Comunista do Brasil (PC do B) foram celebrados em homenagem da Câmara Municipal de Caxias do Sul, na abertura da sessão ordinária desta terça-feira (25/03). O presidente do Legislativo caxiense, vereador Gustavo Toigo, conduziu a cerimônia. A proposição do ato coube aos vereadores comunistas Henrique Silva e Rafael Bueno.

A partir da tribuna, Henrique enalteceu os ideais da sigla. Salientou que o PC do B lutou pela democracia e pela liberdade dos povos. Destacou as diversas iniciativas da legenda, especialmente, no que se refere à defesa da liberdade. Henrique fez referências aos 50 anos do início do regime militar, de 1964. Lembrou mortes e torturas de dirigentes comunistas.

O presidente do PC do B municipal, Deo Deodato Gomes, que presidiu a Câmara em 2004, fez agradecimentos. Ele reiterou que o partido sempre esteve à frente de causas patrióticas, democráticas e populares. Citou que a Ditadura Militar (1964-1985) foi um período de desafios, já que, conforme Deo, mesmo com todas as restrições e autoritarismo, o PC do B se manteve de pé. Salientou que, na época, vereadores caxienses tiveram seus mandatos cassados por serem comunistas.

O secretário Municipal da Habitação, Renato de Oliveira, transmitiu os cumprimentos do prefeito Alceu Barbosa Velho. Segundo o secretário, o PC do B faz parte de todos os movimentos sociais do país, em especial, aqueles voltados ao Sindicato dos trabalhadores Metalúrgicos.

25/03/2014 - 18:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo